segunda-feira, 31 de março de 2014

A gravidez do Papai

A gravidez é um momento que tem de ser vivenciado pelo casal, é um momento único, mágico. E os homens, estão cada vez mais participativos e tenho visto isso em minhas consultas com a GO. Vejo homens, esperando juntos com suas esposas,  a hora de entrar no consultório.
E acho que esse é o momento que a mulher está cheia de dúvidas e receios e precisa mais do que nunca do apoio e proteção do marido. Claro que eles não tem aquele contato maior, que nós mãezinhas temos com nosso bebê ali na barriga, mas é importante ele formar um vínculo bem cedo, que pode ser por contato físico e verbal; tocar e alisar a barriga e falar com o bebê. Tem homens que até sentem os mesmos sintomas que nós mulheres sentimos, tipo: enjoos, desejos, dores e um pesinho a mais na balança. kkkk
 
Nossa Gravidez
O meu maridinho tem estado comigo em todos os momentos, desde as consultas de rotina, até os momentos de mudanças em meu corpo. O carinho dele, está sendo fundamental para mim e cada dia mais me sinto mais bonita, isso mesmo, me sinto mais bonita, mesmo com o ganho de peso, pois ele tem dito isso todo dia. E como não se sentir mais bela com esse milagre da vida? 
Sempre que ele chega do trabalho e me vê ali muitas vezes deitada, vem ao meu encontro e me dá muito carinho e acarinha também o nosso bebê, alisando-o e conversando sempre com ele.
Ele estava comigo no momento que vimos pela primeira vez nosso bebêzinho na barriga, pois era uma trasvaginal e pensavamos que não iamos ver nada, mas foi mais que isso, foi um momento único. Ele até chorou (achei lindo)...kkkk
E ontem tivemos outro momento, ele quis encostar seu ouvido em minha barriga, mesmo sabendo que ainda não dá para sentir ele mexendo ainda e ficou com os olhos brilhando quando disse que dava para ouvi-lo ali dentro, ouvi o seu pequeno coração.
Estamos em estado de Graça....amando cada vez mais esse serzinho!!!

 

32 comentários:

  1. Que fofo!
    Esse laço é muito importante.
    Eu vi o vídeo do parto da minha amiga. A bebê dela chorava loucamente e o marido disse: Julia, o papai está aqui! Ela virou a cabeça por lado dele e parou de chorar. Foi muito lindo.
    *-*
    Mas ele conseguiu ouvir o coração mesmo? rs

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ele disse que ouviu né? não sei, mas acredito....ahhh e o bebê conhece sim a voz da mãe e do pai quando sai da barriga....

      Excluir
  2. Que coisa linda! A participação do pai é sempre ótima para a mamãe, para o bebê e até para o próprio papai. Meu marido super participou desse momento das duas vezes. Ele foi a todos os exames, me acompanhou o tempo todo e até brincava com os pés das crianças enquanto ainda estavam na minha barriga! (fazia cosquinhas nos pés deles). Era muito legal. Meu marido também enjoou e teve até desejos kkkkkkk - chegamos a participar de um programa de TV contando essas "aventuras" rsrsrsr Super beijo e saúde!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que legal Tina...o meu não vê a hora de sentir mais o bebê mexendo e chutando....Obrigada!!!!!

      Excluir
  3. Que lindo!
    Quando engravidei da Gi a participação do meu marido foi fundamental para uma boa gravidez, indo aos exames, chegando em casa e sempre ele passando o óleo na minha barriga, foi muito legal.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o óleo de amêndoas....só ele consegu passar em mim, pois estou com enjoo de cheiros e se eu passar ai já viu né...affff

      Excluir
  4. Aaaai que coisa mais linda!Tenho certeza que ele será um grande pai!
    Parabéns pela benção que vocês receberam!
    Felicidades!
    Na
    osdeliriosdanathalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele será sim um grande pai, assim como ele é um ótimo marido e amigo.

      Excluir
  5. que lindo...parabéns pro maridão, nota 10 pra ele, eu não tive o mesmo apoio do meu ex-marido quando estava grávida, pelo contrário, tive que aprender tudo sozinha, ir as consultas só, enfim.....fui uma grávida solitária, infelizmente.
    Que bom que os homens estão mudando em relação a isso, é tão importante pra nós esse momento de descoberta né.....fico muito feliz por vcs.....bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que pena Rosiane, o apoio do companheiro sempre é bom né? Mas tenho certeza que vc ficou mais forte com toda essa experiência....bjus!!!

      Excluir
  6. Acho muiito importante quando o homem acompanha.
    Parabéns e Felicidades ao casal.
    Beijão

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu relato, acredito que é super importante a participação do pai em todas as etapas da vida de seu filho, o legal que nos últimos anos o homem está mais participativo na vida familiar.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Que fofo, é muito importante a figura paterna estar presente desde a gestação. É um vinculo muito forte que se cria. Parabéns pelo bebe!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O envolvimento do pai é muito bom, meu marido acompanhou cada passo da minha gravidez e hoje é um super pai!! Faz de tudo e posso deixar tranquilamente a Bruna com ele.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom um marido companheiro e amigo né???

      Excluir
  10. é muito importante o apoio do pai neste momento em que nós mulheres ficamos tão sensiveis!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai que felicidade poder compartilhar um momento único com alguém tão especial. Que vocês sejam cada dia mais felizes e que Deus abençoe essa linda família <3 Beijos, Érika ^.^

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou mãe de 3 meninos lindos e a importância do pai neste momento é crucial para suporte e a gente se sente tão frágil neste momento que necessitamos ter alguém ao nosso lado. Beijos Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!! Ele está sendo minha base, meu apoio....

      Excluir
  13. Vocês estão radiantes!! Parabéns pelo baby!

    Bjs Tissy

    ResponderExcluir
  14. Com certeza minha flor, eu quero sempre estar presente na vida do(a) nosso (a) filho(a), dar muito carinho, atenção, amor e felicidades.......com o amor d3 DEUS seremos uma linda familia........AMO VOCES!
    Ass. Alex Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhhh meu amor, obrigada por tudo!!! Por vc ser um marido dedicado, um amigo, companheiro e cúmplice...te amooo!!!!!

      Excluir
  15. Ai que fooofo *-* Papai presente é tuuudo!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em estado de graça total!!! kkkkk

      Excluir
  16. AI QUE LINDO GEMTE..SABE ME EMOCIONO QUANDO VEJO POST ASSIM OU HISTORIAS ASSIM DE AMOR CUMPLICIDADE,AMOR VERDADEIRO E TUDO QUE DEUS QUER,ESSE ACOMPANHAMENTO DELE COM VC FARA TODA DIFERENÇA A CRIANÇA PODE TER CERTEZA..BJS LINDA QUE DEUS TE ABENÇOE
    ZILANDRAMAKESB.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  17. Ohhh obrigada Zilandra!!!! Peço a Deus todos os dia para nos abençoar mais e mais...

    ResponderExcluir