quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como desmamar o leite materno e armazenar

Amamentar seu bebê é essencial, pois o leite materno tem nutrientes importantes para o desenvolvimento e saúde do pequeno. E usar uma técnica boa para armazená-lo, quando não se pode amamentar, é muito importante. Então com um pouco da minha experiência, vou explicar como desmamar e armazenar de maneira correta.

1- Recipientes 
Use recipientes de vidro, pois são mais higiênicos. Mas antes de tudo, lave bem o pote e depois esterilize em água fervente, retire da água e deixe virado para baixo, para secar naturalmente. 


2- Como extrair o leite
Primeiro de tudo, lave bem as mãos, antes de manusear o leite. Lave e esterilize tambem a bomba manual ou elétrica, isso evitará contaminação. Extraia o leite e passe para o recipiente de vidro, e se possível bombeie direto no recipiente (manual).


3- Data e hora
Rotule o recipiente que você irá guardar o leite, pois assim terá controle. Coloque data e hora.

4- Armazenagem
Você pode armazenar na geladeira ou no freezer, mas a duração é limitada. Na geladeira não ultrapasse 12 horas e no freezer pode ficar até 15 dias. 

5- Como descongelar
Primeiro você pode tirar do freezer horas antes e colocá-lo na geladeira, pois assim ele não terá um choque térmico ao brusco. Logo depois amorne a água e coloque o recipiente com o leite dentro e deixe aquecer até que esteja em temperatura ambiente. 

DICAS IMPORTANTES:
- Não volte a congelar o leite que já foi descongelado
- Não use microondas para descongelar 








Nenhum comentário:

Postar um comentário