terça-feira, 18 de abril de 2017

MSF - Você conhece?




Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias, e que foi criado em 1971 na França, por jovens médicos e jornalistas, afim de ajudar os mais necessitados. Eles levam saúde a pessoas em necessidades de ajuda médica e humanitária, decorrendo de guerras, epidemias, desastres naturais, entre outros.
E agora a pergunta, porque vim falar disso aqui no blog? Quando eu era criança, precisamente aos 12 anos, ouvi falar sobre o Médico sem Fronteiras e simplesmente me apaixonei pelos ideais deles e meu sonho era ser membro de uma organização tão linda. E como não pude realizar esse sonho, AINDA, estou aqui para falar e pedir que ajudem esses profissionais a continuar com esse trabalho tão maravilhoso e que salva vidas.
Vocês sabem a guerra na Síria que já dura anos? O MSF esta lá presente a mais de 6 anos, levando conforto e saúde para os atingidos. Eles estão nos piores lugares, onde ninguém mais quer está. Separei algumas fotos para que possam vê e se sensibilizar com eles, e quem sabe ajuda-los.

 Iêmen
 Dois anos depois do início do conflito, as necessidades médico-humanitárias são enormes e urgentes no país; organizações enfrentam muitos desafios para oferecer assistência

 Sudão do Sul
Os confrontos dos últimos três anos forçaram milhões de pessoas a fugirem de suas casas, dividiram a população entre grupos étnicos e paralisaram as atividades de agricultura, deixando o país exposto à fome, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

 Colômbia
Deslizamento em Mocoa
As equipes oferecem cuidados de saúde mental dentro do abrigo, na cidade e nos seus arredores, onde muitas vítimas do desastre natural buscaram refúgio.

 Iraque
 Condições de vida são precárias na região de Al Alam, onde MSF oferece cuidados médicos gerais e de saúde mental

E sabe como podemos ajudar? A ajuda pode ser financeira com doações mensais, doações únicas, nas ruas, iniciativas solidárias, sendo um embaixador, interação nas redes sociais, sendo um dos membros da equipe, entre outros. 
Para saber mais acesse o site deles: MSF



 
MANTENHA-SE FIRME!!!!

5 comentários:

  1. Eu conheço, eles fazem um trabalho lindo demais. Conheço alguns médicos que fazem parte e é uma barra passar por tudo que eles passam, eu não conseguiria conviver com esse tipo de histórias por isso bato palmas de pé e sempre que posso ajudo :)

    ResponderExcluir
  2. Otimo trabalho que eles fazem 👏👏👏sem palavras!

    ResponderExcluir
  3. O trabalho deles é maravilhoso... Admiro muito tudo q eles fazem nessas áreas de guerra, não consigo me imaginar numa situação dessas... Parabéns pra eles e q continuem fazendo o bem...

    ResponderExcluir
  4. nunca contribuí, mas acho o trabaho que eles fazem muito importante.

    ResponderExcluir
  5. É um trabalho incrível e indispensável. Solidariedade é muito necessária nessa loucura toda.

    ResponderExcluir