quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Estilo Escandinavo - O que significa?


O design escandinavo ou nórdico, veio do Norte da Europa onde abrange algumas regiões como: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia. A referência nesse estilo foi Carl Larsson e sua esposa, onde juntos conseguiam retratar a vida familiar. Ele com suas pinturas, retratando o cotidiano da família e ela aplicando suas habilidades no design de interiores, fazendo da nossa casa o melhor lugar de se está.
Consiste em ter um ambiente simples e aconchegante. Esse estilo utiliza uma paleta de cores neutras, predominando a cor branca. As principais cores desse estilo são: branca, cinza e bege. Apresentando quase sempre móveis retos e alegantes, trazem a madeira para auxiliar e deixar a decoração mais clássica. Paredes com tons claros, janelas grandes para entrar iluminação natural, plantas  e elementos de madeira natural compõem o ambiente nórdico. Cores sóbrias, tons pasteis e neutras predominam  o ambiente.

Separei algumas inspirações para vocês:
Salas







Na sala os sofás em tons de cinzas, são o que mais predominam. Podemos abusar dos tons pasteis e brincar com o mix de almofadas. Um paninho de pelinho por cima do sofá também fica uma graça ne? Ah não podemos esquecer dos quadrinhos que dão todo um charme.


Cozinhas




Armários brancos e com linhas retas dão o charme e predominam numa cozinha escandinava. Nesse ambiente fica lindo o mix de madeira em seu tom natural com o branco. Os azulejos metro white que são esses estilo tijolinhos da toda a pegada do ambiente nórdico ne?
Quarto



 No quarto quanto mais confortável melhor, então pode abusar de edredons e almofadas. Uma estante de livros e criado mudo com linhas retas também dão um charme a mais.

E ai gostaram do post? Conta ai se gosta desse estilo.
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário